"O acaso dos nossos encontros seria predestinado?"

Porque às vezes tenho a sensação de que nosso poder de controle sobre a realidade não é de fato nosso.
Podemos prever muitos caminhos através da ciência, mas até que ponto? E se não criamos nossa realidade, será que o Maktub existe? E se o Maktub não existe, vivemos num caos aleatório?

Você planeja sua vida ou as coisas simplesmente "acontecem"?

Sou demasiadamente espontânea e intensa (leia-se péssima estrategista mas sempre verdadeira) e meus planos são sempre a curtíssimo prazo. Para mim, cuja ambição máxima nessa vida é a de ser sempre eu mesma em tudo que faço, as coisas têm fluído simplesmente como devem ser. Comemoro os bons momentos e resisto aos ruins, sempre consciente da naturalidade disso tudo. Não desejo ser quase nada, não pretendo controlar quase nada. Talvez por isso eu escreva aqui, talvez por isso eu me sinta em paz. Nunca me prendo a um futuro objetivo improvável onde os fins "maquiavélicos" justificam os meios. O que tiver de ser não será, já é. E não falo de determinismo, mas de se deixar descobrir nas pequenas coisas; falo em buscar um sentido longe dos rótulos, em ser mais humano, em ousar andar sem "máscara" e viver intensamente o momento presente.

Sim, estou cada vez mais convencida de que estou no caminho certo. E não por saber para onde vou, mas por saber quem sou.

Comentários

  1. Sou da opinião de que vivemos num caos aleatório. Tem muita, mais muita gente no planeta para que cada estória já esteja escrita. Nós mesmos é que vamos escrevendo cada página a cada dia.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vc passou no meu blog e passei por aqui! rsrsr
    Acredito que somos nós que determinamos nossa vida e a relação com tudo a nossa volta, depende daquilo que emanamos.
    Legal essa reflexão sobre a vida!
    Continue assim!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. às vezes planejamos as coisas, mas elas não saem conforme o que foi pensado. o bom é deixar acontecer.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Penso que o maktub existe, quase tudo pelo qual passamos já foi uma escolha prévia nossa, antes mesmo de virmos aqui. Todavia, o destino decide o que coloca na nossa vida, mas são as nossas atitudes quem determina quem deve permanecer nas nossas vidas. Deus não retira de nós o direito de escolha. bjs, gosto da sua escrita!

    ResponderExcluir
  5. Porque algumas coisas são incríveis suficientemente para acharmos que "tinha que acontecer". Escuto muito isso por aí. Temos um livre-arbítrio até certo ponto, mas a outra força que nos guia a caminhos inesperados e significativos é um mistério.

    Aliás,sou chegada em um mistério, anônimo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas